Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Feliz do gato que tem sete vidas

Que o gato tem sete vidas eu já sabia desde criança. Ontem descobri que os reles mortais, como eu, têm apenas duas: a vida online e a vida offline. Em tempos digitais, nada mais lógico, concorda?
O fato é que, voltando de uma caminhada no fim de tarde, vi um jovem casal dando aquela paradinha básica para fumar um cigarro (isso mesmo, cigarro). O garoto se virou para a garota e disse “a vida offline é muito chata”.
Imediatamente, milhares de pensamentos sobre aquele casal invadiram minha mente, me acalmei, refleti sobre o que ouvi e agradeci o privilégio de poder caminhar sem camisa, curtindo o sol e um calor maravilhoso em Curitiba (sim, sol e calor em Curitiba). Mais tarde, resolvi usar este espaço online para contar a história.

Para aprofundar ainda mais minhas reflexões acerca do assunto, uma amiga me indicou o vídeo “Desconectar para conectar”. É bem interessante! Assista ao vídeo e pense nas suas “duas” vidas e na palavra equilíbrio.

2 comentários:

Grato por sua contribuição!