Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

Paulo Freire no mundo corporativo

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para sua própria produção ou a sua construção." Na sua opinião, a frase de Paulo Freire se aplica ao mundo corporativo?

Muito oportuno o comentário da colega Ana Celina sobre a afirmativa de Paulo Freire e a pergunta formulada num dos debates do grupo "Pedagogia Empresarial & Educação Corporativa" do Linkedin.

"A afirmativa Freireana, com certeza, se aplica, pois não podemos imaginar o mundo corporativo, como algo estático e acabado, o que nos reporta ao sentido mais amplo e abrangente da palavra construção, sendo que esta, cada vez mais, se insere às metas propostas de todo profissional que se empenha em ser bom no que faz. Somos eternos aprendizes e como tal, nunca concluiremos a tarefa de aprender e apreender novos conceitos, novas técnicas e novos olhares sobre tudo e sobre todos, que compõem nosso universo profissional e a nossa vida como um todo. Tais aprendizagens vão agregando valores contínuos em nosso acervo de conhecimentos, ratificando a afirmativa de Freire. O que realmente precisamos, é alicerçar cada vez mais o espírito de parceria nesta busca, dentro das empresas, onde todos , indistintamente, cada um a seu tempo e a seu modo, possa se sentir participante desde processo."

Ana Celina de Azevedo
Assessoria da Superintendência de Gestão de Pessoas na Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por sua contribuição!