Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ambição

Começo de ano, hora de fazer um balanço do que passou e planejar um novo ciclo. Momento de estabelecer (ou rever) metas pessoais e profissionais. Evoluir é sempre bom, mas respeitando nossos limites e os dos que nos cercam. A leitura do texto abaixo, extraído da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus, da autoria de Mario Sergio Cortella, vale como um ponto interessante de reflexão para você que está fazendo seus planos para 2015. Boa leitura.

"É muito importante que se tenha ambição na vida. Mas entendida como uma virtude e não como um vício.

A ambição de querer saber mais, de conhecer mais, de querer uma carreira mais estruturada, uma condição material mais extensa. Isso é ambição, que leva à capacidade de se fazer elevar as coisas que se tem. Nesse sentido, a ambição se diferencia da ganância, que é querer só pra si, a qualquer custo. E é um custo que jamais deve ser pago, porque é eticamente apodrecido.

A ambição movimenta a capacidade de buscar mais e melhor.

O filósofo espanhol Miguel de Unamuno dizia que "quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada". É preciso ter um projeto, um desejo de elevar-se, de ir adiante, de crescer, não só para si, nem a qualquer custo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por sua contribuição!