Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Trabalhar em casa pode aumentar a produtividade

Uma pesquisa comprova que trabalhar em casa é bom pra todo mundo: menos tédio para o empregado, mais produtividade para a empresa.
Hoje em dia, cerca de 10% dos trabalhadores nos EUA têm pelo menos um dia de “trabalho em casa” por semana. A Universidade de Stanford resolveu investigar o tema. Uma empresa chinesa de telemarketing submeteu 250 funcionários a um teste: uma parte deles trabalharia em casa 4 dias por semana e o outro grupo ficaria 9 meses seguindo a rotina normal: da casa para o trabalho, do trabalho para casa.
E finalmente chegaram a uma conclusão, a turma que trabalhou no conforto do seu lar teve uma performance 13% melhor do que a de costume. Esse número se explica por 3 causas centrais:
  • Eles ficavam menos doentes;
  • Faziam menos pausas;
  • Conseguiam realizar mais ligações devido ao ambiente silencioso.

O mérito da pesquisa é mostrar que a sensação prazerosa de trabalhar em casa não é revertida em preguiça ou enrolação, mas sim em satisfação profissional e o subsequente aumento da eficiência, até a balbúrdia de um escritório comparada com a calma do seu quarto é uma justificativa que faz sentido.
Fonte: Fast CoExist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por sua contribuição!